Espiritualidade

Meu rumo é certo...

Publicado por Frei Gabriel Francisco Cavalli | 03/11/2016 - 08:50
  • A+
  • A-

A nossa vida é um dom precioso. Esse é o dom mais valioso que possuímos: é de valor inestimável. Ela é única, por isso precisamos cuidá-la, protegê-la, amá-la, levá-la a sério. Nós não brincamos com as coisas de valor inestimável, nós as protegemos mais seguramente possível, e assim deve ser com a nossa vida.

Quando brincamos de viver, temos consequências desastrosas. Quando montamos um projeto de vida errado, é preciso parar e analisarmos os efeitos que repercutirão em nosso futuro. É preciso estar no rumo certo.

Trago em mim o desejo de ser feliz. Preciso trilhar um caminho de sucesso, de realizações, de planos, de sonhos, mas, para isso, é preciso estar no rumo certo.

Os meus sonhos precisam ser vividos. Para a sua realização, não posso perder tempo com mesquinharias, brigas, desamores... Eu quero trilhar um caminho de sensibilidade, um caminho de bondade, um caminho de amor, um caminho para Deus. Mas, para isso, é preciso estar no rumo certo.

Precisa arder em meu peito o amor de Cristo Jesus. Preciso viver a minha vocação. Não posso fugir dos planos de Deus. Eu posso e devo ser feliz no meu caminhar vocacional. Por onde eu for, que eu leve o amor de Deus, para que meu coração e minha vida estejam sempre no rumo certo.

Frei Gabriel Francisco Cavalli
Sobre o autor

Frei Gabriel Francisco Cavalli

Gabriel Francisco Cavalli, é membro da Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, formado em bacharel e licenciatura em filosofia pela Universidade Católica de Pelotas, bacharel em teologia pela ESTEF. Atualmente trabalha na pastoral paroquial.