Animação Vocacional

Animadores Vocacionais Leigos Capuchinhos de Mato Grosso se Encontram

15/05/2017 - 16h05
  • A+
  • A-
Animadores e animadoras vocacionais das paróquias capuchinhas no Mato Grosso, se encontraram em Tangará da Serra nos dias 06 e 07 deste mês de maio.
Fonte: Divulgação

Animadores e animadoras vocacionais das paróquias capuchinhas no Mato Grosso, se encontraram em Tangará da Serra nos dias 06 e 07 deste mês de maio.

O tema: "São Francisco de Assis: o Bem para a Paz da Humanidade", se desenvolveu com o estudo do livro dos freis capuchinhos do Rio Grande do Sul com a assessoria da Capuchinha de Madre Rubatto Irmã Ana de Souza e coordenado pelos freis Kellycio Medeiros e Hélio Meireles.

O Serviço de Animação Vocacional da Paróquia Capuchinha e a fraternidade dos freis capuchinhos de Tangará da Serra acolheram e apoiaram, atendendo todas as necessidades favorecendo a realização deste encontro.

Cumpriu-se o objetivo deste encontro em favorecer a formação, a integração e a interação entre os leigos das paróquias administradas pelos freis, contando com a participação de membros dos SAV's das paróquias de Cuiabá, Campo Novo dos Parecis e dos anfitriões de Tangará da Serra.

Os jovens postulantes de Tangará da Serra animaram e dinamizaram o encontro com sua alegria contagiante jovial.

"Há oitocentos anos, Deus quis precisar de Francisco. Hoje, Deus chama 'outros Franciscos' para serem instrumentos da sua paz e do seu amor. É preciso se perguntar: 'Senhor, que queres de mim?'".

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de formação São Francisco de Assis)