Comunicação

Capuchinhos promovem Festa de Santo Antônio em Porto Alegre

09/06/2017 - 11h27
  • A+
  • A-
A Festa de Santo Antônio do Partenon, que se realiza na terça-feira 13, promete movimentar a Capital.
Fonte: Joao Romanini

Na próxima terça-feira(13 de junho), a cidade de Proto Alegre vai viver mais um dia de fé e oração. A Festa de Santo Antônio do Partenon promete movimentar a Capital. Em resposta ao pedido do Papa Francisco, a festividade deste ano vai promover a alegria e esperança de uma humanidade  que viva a harmonia e relações de paz.

Durante todo o dia, haverá a tradicional bênção e a distribuição dos pães bentos de Santo Antônio. A atividades religiosas iniciam às 7h com a primeira missa do dia. As Santas Missas serão repetidas a cada hora. Durante o dia haverá ainda duas procissões às 9h e às 15h pelas ruas do bairro Santo Antônio. No início da noite, às 19h, acontece missa presidida pelo Arcebispo Do  Jaime Spengler. Um dos momentos mais belos da Festa de Santo Antônio, a Procissão Luminosa, inicia às 20h. Os devotos estão sendo convidados a levar suas velas para iluminar a caminhada e receber a bênção da luz. Durante a procissão será realizada a Bênção das Famílias e do casamento.

Durante todos o dia, haverá a tradicional distribuição dos pãezinhos bentos e os devotos poderão depositar os seus pedidos junto à imagem de Santo Antônio que estará colocada na Praça da Igreja. Segundo Pároco da Igreja Santo Antônio, Frei luiz Turra, a festa deste ano, quer estimular a adoção de atitudes de paz e fraternidade entre todas as pessoas, para que a sociedade possa ter um clima de harmonia e de menos atentados contra o bem comum.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. São Lourenço de Bríndisi)