Projetos Sociais
Lefan

Lefan promove capacitação sobre o Cadastro Único

22/03/2017 - 14h27
  • A+
  • A-
Fonte: Divulgação

Cerca de 30 colaboradores de 12 projetos sociais dos Freis Capuchinhos participaram, no dia 15 de março, de uma capacitação sobre o CadÚnico - Cadastro Único, ministrada pela Diretora de Gestão de Benefícios Assistenciais e Transferência de Renda de Caxias do Sul, Eveline Carla Bisol.

O CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a emancipação social e a superação da situação de vulnerabilidade social vivenciada pelas famílias.

O objetivo do encontro era conhecer o público-alvo deste cadastro, os critérios de acesso para concessão dos benefícios e dos programas oferecidos, como Programa Bolsa Família, Cartão do Idoso, Tarifa Social de Água e Energia Elétrica, Telefone Popular, Programas Habitacionais, entre outros. Além disso, a atividade promoveu o debate e o esclarecimento de dúvidas da equipe dos projetos sociais da Lefan e da Mão Amiga que participaram do evento.

Para a assessora técnica de projetos e assistente social, Franciele Roso, “estes espaços de educação permanente fortalecem o trabalho em equipe e oportunizam o acesso dos colaboradores a novas aprendizagens, assim como fomenta o alcance das diretrizes de trabalho da Política de Assistência Social.”

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Daniele Mazzuchini (Lefan - Sede)