Capítulo Provincial - SP

Capuchinhos de São Paulo se preparam para XXIV Capítulo Províncial

09/05/2016 - 12h17
  • A+
  • A-
Com o tema Misericórdia, Profecia e Esperança os frades decidirão o futuro de sua província

Os frades da Província dos Capuchinhos de São Paulo preparam-se para realização do seu XXIV Capítulo Provincial. 
 

A assembleia acontecerá no mês de outubro entre os dias 24 e 28, na cidade de São Pedro - SP.
Com o tema "Misericórdia, Profecia e Esperança", os frades poderão eleger um novo governo provincial.

A comissão pré-capitular já definiu a oração oficial para o Capítulo. Ore por nós:

Senhor Deus, Pai de toda misericórdia,    

Tu conduziste o teu povo da escravidão à liberdade e não rompeste a tua Aliança nem quando te ofendemos junto às águas de Meriba. Às nossas infidelidades respondeste saciando-nos com a flor do trigo e o mel que sai da rocha. Iluminados pelo teu Espírito Santo, os profetas mantiveram viva a esperança de um novo céu e uma nova terra.

Ao chegar a plenitude dos tempos, a tua misericórdia armou a sua tenda no meio de nós com a encarnação de teu Filho, Jesus Cristo, no seio da Santíssima Virgem Maria. No agir de Jesus, contemplamos o teu rosto, ó Pai. Ele proclamou que os misericordiosos é que alcançarão misericórdia e, do seu lado ferido na cruz, nasceu a Igreja, que é nele sacramento da salvação. Teu servo Francisco de Assis, ao ser tocado pela tua misericórdia, fez misericórdia com os leprosos e tornou-se irmão menor.

Senhor, aqui estamos, neste Ano Santo da Misericórdia, preparando-nos para o nosso XXIV Capítulo Provincial. Tu, nosso Deus, que és misericordioso e não nos desamparas, volta o teu rosto para nós a fim de, fiéis à Aliança confirmada no Altar da Cruz, nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do seu agir de Pai. Com atitudes de profecia, misericórdia e esperança, as portas de nossas fraternidades sejam Portas da Misericórdia onde experimentemos o seu amor que consola, perdoa e dá esperança.

Pedimos-te, Pai, por Jesus Cristo, teu Filho e nosso irmão, na unidade do Espírito Santo. AMÉM.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)