Capítulo Provincial - SP

Começa amanhã, em São Pedro, Capítulo Provincial de São Paulo

23/10/2016 - 12h57
  • A+
  • A-
Os frades se reunirão na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, para decidir o futuro de sua Província.
Fonte: Divulgação

Acontece a partir de amanhã, no Seminário Santo Antônio do Alto da Serra, em São Pedro-SP, o 24º Capítulo Provincial da Província dos Capuchinhos de São Paulo. O Capítulo será realizado do dia 24 - segunda-feira - ao dia 28 - sexta-feira. O tema central do Capítulo eletivo é "Misericórdia, Profecia e Esperança".

A programação tem início amanhã às 15h com a celebração formal de introdução, onde serão nomeados os secretários e responsáveis por organizar o Capítulo, bem como aprovação da agenda a ser seguida durante a semana.

VEJA MAIS: ORAÇÃO DO CAPÍTULO PROVÍNCIAL DE SÃO PAULO

A eleição acontece apenas na quinta-feira. Segundo as Constituições da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos os frades poderão eleger um novo Ministro Provincial ou reeleger, por mais três anos, o atual - Frei Carlos Silva. A Província dispõe de quatro conselheiros, dois deles podem ser reeleitos.

O atual Governo Provincial é composto por Frei Carlos Silva, Ministro Provincial, Frei José Carlos de Oliveira, Vigário Provincial, e pelos Conselheiros, Frei Claudemir Vialli, Frei Décio Pacheco e Frei Sermo Dorizotto.

A cobertura completa do Capítulo será realizada através do nosso site. Em nossa página no Facebook será divulgado um boletim diário ao vivo, às 21h. Durante todo o dia, em nossa página no Twitter, serão divulgadas informações em tempo real sobre as atividades do Capítulo. Veículos de imprensa interessados em divulgar as informações devem entrar em contato através do e-mail comunicacao@procasp.org.br.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)