Capítulo Provincial - SP

Confira como foi o último dia de Capítulo Provincial dos freis de São Paulo

28/10/2016 - 18h19
  • A+
  • A-
Frei Carlos Silva foi reeleito Ministro Provincial. O novo governo tomou posse em celebração.
Fonte: Paulo Henrique (Comunicação - Capuchinhos SP)

Aconteceu de 24 a 28 de outubro, na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, o XXIV Capítulo Provincial dos Frades Capuchinhos de São Paulo.

A quinta-feira, dia 27, foi o dia mais aguardado do Capítulo, pois foi quando aconteceu a eleição canônica do novo Governo Provincial. Às 8h15 da manhã os frades foram até a Sala Capitular para realizar a votação. Frei Carlos Silva foi reeleito, em primeiro escrutínio, para a missão de Ministro Provincial. Frei Sermo Dorizotto, Frei Arcanjo Soares, Frei José Gomes e Frei Alonso Aparecido foram os quatro Conselheiros eleitos.

A celebração eucarística de posse ocorreu logo após a eleição. Na capela do Seminário Santo Antônio do Alto da Serra, local do Capítulo, Frei Carlos Silva - que presidiu a celebração - fez o seu juramento, junto com os quatro Conselheiros.

Após a celebração eucarística, os frades ainda retornaram a Sala Capitular para realizar votações de propostas apresentadas durante a semana. O dia encerrou às 17h30, quando os frades retornaram para as suas fraternidades  

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Seminário Santo Antônio do Alto da Serra)