CCB

Falece, no Espírito Santo, Dom Frei Antônio Eliseu Zuqueto

24/08/2016 - 11h30
  • A+
  • A-
Dom Antônio era bispo emérito de Teixeira de Freitas (BA) e pertencia a Província do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O corpo de dom Antônio chega hoje Teixeira de Freitas-BA.
Fonte: Divulgação

O bispo emérito da diocese de Teixeira de Freitas (BA), Dom Frei Antônio Eliseu Zuqueto faleceu nesta terça-feira, 23 de agosto. O prelado estava internado em Colatina (ES) e estava doente há duas semanas. O laudo sobre a morte do bispo apontou insuficiência respiratória e renal.

Dom Antônio Eliseu tinha 88 anos e era natural de Resplendor (MG). Foi ordenado presbítero em 19 de março de 1955, em Santa Teresa (ES). Nomeado bispo, em 14 de março de 1980. Recebeu a ordenação episcopal em 08 de junho de 1980, em Itambacuri (MG). Escolheu como lema "Ipse Nostra Pax” (Cristo é nossa paz).

De acordo com informações da diocese, hoje, às 19h, haverá missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, na Igreja Matriz de Marilândia. O corpo de dom Antônio chega a Teixeira de Freitas amanhã, 24. O sepultamento ocorrerá na quinta, 25, na nova Catedral São Pedro, na parte da manhã.


Com informações da CNBB

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)