CCB

Inicia em Porto Alegre o Encontro de Comunicadores Capuchinhos do Brasil

18/08/2016 - 13h46
  • A+
  • A-
Comunicadores das Circunscrições do Brasil debatem comunicação e projetos de mídias.
Fonte: Divulgação

Na manhã da sexta-feira, 12 de agosto, abriu o Encontro de Comunicadores das doze circunscrições Capuchinhas do brasil. O tema proposto é "Construção de uma Comunicação Franciscano-Capuchinha".

Com o objetivo de identificar elementos do carisma da Ordem, para que sejam comunicados em tempos de conteúdo efêmeros e rápidos.

O presidente, Frei Liomar Pereira, abriu o encontro com um comunicado online diretamente de Salvador. Desafiou os comunicadores a construírem uma comunicação que possa ajudar numa promoção vocacional da Ordem, sem esquecer a identidade da Vida de Fraternidade, e de misericórdia.

A programação do encontro privilegiou debates sobre o VIII CPO, sobre a Graça do Trabalho, apresentado pelo Professor Frei José Bernardi. Em seguida o publicitário Thomaz Viana trouxe elementos da publicidade para distribuir mensagem, com recursos técnicos e conceituais.

Estão programadas ainda, para os dias do encontro, os temas: Media Training, com a Jornalista Margo Segatt;. A participação de Frei Evandro de Souza, que colocou o tema sobre o projeto da CCB para uma Campanha Vocacional 2017; e o Frei Jornalista Moacir Molon que trata sobre a Narrativa Franciscana Capuchinha.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)