Cúria Geral

Eleito novo Governo Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe.

22/08/2016 - 14h15
  • A+
  • A-
Frades estão reunidos desde segunda-feira e a votação aconteceu na noite de hoje.
Da esquerda para a direita: Frei Hélio Silva (4º Conselheiro), Frei Gilson Marinho (Vigário Provinicial), Frei Liomar Pereira (Ministro Provincial), Frei Vandeí Sant | Fonte: Divulgação

Desde o dia 01 de agosto, sob a presidência de Frei Sérgio Marcelo Dal Moro, Conselheiro Geral da Ordem para o Brasil e Delegado do Ministro Geral, Frei Mauro Jöhri, os Frades Capuchinhos da Bahia e Sergipe estão reunidos no Centro de Treinamento de Líderes de Itapuã, em Salvador – BA (Brasil), realizando seu XII Capítulo Provincial Eletivo, com o tema “Misericordiosos como o Pai”.

O Capítulo de uma Província é um importante momento de renovação do ideal de vida assumido e também das estruturas que mantêm a organização dos acontecimentos que diz respeito à sua Circunscrição.

Na noite de hoje (04), foi eleito o novo Governo Provincial, que responderá pelo triênio 2016-2019. Na nova conjunção, é o Ministro Provincial, Frei Liomar Pereira da Silva, o Vigário Provincial, Frei Gilson de Jesus Marinho e os Conselheiros, Frei Cristóvão Lima de Matos, Frei Vandeí Sant'Anna e Frei Hélio dos Santos Silva.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)