Formação

Encerramento do Postulado II no Brasil Oeste

15/09/2016 - 09h31
  • A+
  • A-
Celebrada a ação de graças a Deus pela caminhada no segundo ano do postulado em Pimenta Bueno, que integrou o Rio Grande do Sul, Haiti, Mato Grosso e Rondônia.
Fonte: Divulgação

No dia 13 de setembro, na Casa Formativa Frei Silvestre, na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, foi celebrada a missa de conclusão do Postulado II. A celebração foi em Ação de Graças pelos sete meses de formação nesta etapa vivenciada, respeitando o processo formativo, como prevê o Itinerário Formativo e o Guia Pedagógico Capuchinho.

Com os formadores freis Valdir Schneider e Jonas Cáo, a celebração foi um ato de gratidão a Deus pelos frades que se dispuseram a acompanhar esta etapa, bem como, os leigos voluntários colaboradores na formação e, pelos jovens formandos que, atendendo ao chamado de Deus, responderam "SIM", superando os desafios próprios da caminhada no discernimento vocacional.

Ao todo foram sete jovens que concluíram esta etapa de formação, Gaphenê Llasna e Peterson Notis, do Haiti; Cristian Martins Almeida, do Rio Grande do Sul; e Thalles Bruno, Alex Rodrigues, Pedro Júnior e Júlio Trindade do Mato Grosso e Rondônia. E estes agora seguem para o Ano Canônico do Noviciado em Marau, Rio Grande do Sul.

A missa contou com a participação de freis da fraternidade local, Pimenta Bueno e Espigão d'Oeste, além de todo o Conselho Custodial, e foi presidida pelo Custódio frei Eliseu Menegat.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Sede da Custódia Provincial - Brasil Oeste)