Formação

Iniciou-se no Mato Grosso a Etapa Formativa do Primeiro Ano de Postulado

02/05/2017 - 16h59
  • A+
  • A-
Jovens formandos capuchinhos 2017
Fonte: Divulgação

                No dia 19, Solenidade de São José, os freis capuchinhos presentes no Mato Grosso e Rondônia, deram início à etapa formativa do primeiro ano do postulado em Tangará da Serra. São 13 jovens, que devidamente acompanhados em suas famílias e após um período de 40 dias de formação - INTENSIVÃO (aspirantado) - solicitaram livremente o ingresso, e, aprovados para seguirem a formação religiosa nesta etapa, foram acolhidos pelos freis capuchinhos, representados pelo custódio frei Eliseu Menegat, que presidindo a solene celebração lhes dirigiu uma palavra de ânimo e coragem a manterem os olhos fixos em Jesus, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis.

                A Formação na vida religiosa Franciscana Capuchinha tem como primazia a vida fraterna, e em torno da mesma, a oração, o estudo, o trabalho, o lazer, a missão e a convivência entre irmãos, ou seja, em fraternidade. De forma bastante dinamizada, a formação acontece abrangendo integralmente as dimensões humanas, favorecendo ao jovem o amadurecimento para o bom discernimento de sua vocação, tornando-o protagonista do seu processo.

                Esta etapa do Postulado I acontece em Tangará da Serra e, os formadores são os freis Hélio Meireles e Gilceu dos Santos.

 

A Custódia Capuchinha nesta região do país, está presente há mais de 30 anos e, cada vez mais, vem suscitando vocações para o seguimento de Jesus, nas pegadas de São Francisco e Santa Clara de Assis.

                São Jovens provenientes dos dois estados que compõem a Custódia Brasil Oeste, Rondônia e Mato Grosso. 

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de Formação Santa Terezinha - Postulantado I)