Missões Franciscanas

Missão dos Formandos Capuchinhos acontece no interior de Rondônia

08/07/2016 - 11h48
  • A+
  • A-
A Missão teve início nesta segunda-feira, dia 04, se prolongando até domingo, dia 10 de Julho
Fonte: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, dia 04 de Julho, com calorosa acolhida da comunidade local, teve início com Celebração Eucarística na comunidade São Francisco de Assis de São Felipe d'Oeste, as Santas Missões dos Formandos Capuchinhos.

Frei Kellycio Medeiros, presidindo a celebração festiva, passou a mensagem do Pároco Frei Paulino Costela: "como São Francisco disse: começemos tudo de novo, pois até agora pouco ou nada fizemos". Deste modo, Frei Paulino quis expressar seu desejo de que o povo, juntamente com os Freis e Formandos Capuchinhos, assumam o seu compromisso batismal de serem todos discípulos-missionários de Jesus Cristo, estando em estado permanente de missão, nunca se acomodando.

No fim da Celebração, a comunidade conduziu os missionários às respectivas famílias acolhedoras, compreendendo os três setores do Município: Setor São João, Setor Novo Paraíso e Setor São Felipe.

Durante toda a semana os missionários estarão visitando as famílias e rezando com elas. No Domingo, dia 10, todas as comunidades dos setores irão se concentrar na Comunidade São Francisco de Assis para a Santa Missa de encerramento, às 08h 30 min.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Diego de Souza Freitas (Casa de formação São Francisco das Chagas - Pós - Noviciado)