Delegação Haiti

Oficializada a delegação provincial no Haiti

Provincial Cleonir Dalbosco esteve no País para a implantação e agregação de mais dois frades gaúchos

O provincial dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Cleonir Dalbosco retornou nesta semana de uma série de compromissos em países onde os frades da província gaúcha estão envolvidos com diversos projetos, mais precisamente, em Santo Domingo e Haiti.

Conforme Dalbosco os encontros realizados em Santo Domingo e Haiti, foram produtivos. Nestas reuniões ficaram definidos o andamento do projeto de implantação da Ordem nos paises Caribenhos, especificamente o Haiti.  Ele acrescentou durante entrevista a Rádio São Francisco, que a ida até o Haiti cumpre o que foi definido no último capítulo provincial dos capuchinhos do Rio Grande do Sul que é o de implantar naquele país a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. 

Aldir Crololi, o ex-diretor da ESTEF, será o coordenador da Delegação, ele terá a responsabilidade, junto aos frades Haitianos e os missionários, freis: Antonio Lorini,  Lori Vergani, Sérgio Defendi e Reginaldo Casinatto. A delegação conta ainda com a colaboração de freis Canadenses e do Franceses Juan Fracoise.

 "Temos um grande e belo desafio. Precisamos levar nossa identidade Franciscana num País que precisa dos Capuchinho e das pessoas de boa vontade do Brasil", explica o provincial.

Escute a entrevista dada ao Jornalista Tales Armiliato da Redesul de Rádio.