Animação Vocacional

Jovens são convidados para conhecer os Franciscanos Capuchinhos

11/04/2017 - 15h14
  • A+
  • A-
O Encontro Vocacional de abril vai acontecer no Seminário São Fidélis, em Piracicaba - SP
Fonte: Divulgação

Estimado irmão Vocacionado, desejo que o Senhor sempre lhe dê a paz!

Procurando realizar o Projeto de Deus para a humanidade, vimos te convidar para o III ENCONTRO DE APROFUNDAMENTO VOCACIONAL FRANCISCANO-CAPUCHINHO, que acontecerá em Piracicaba, no Seminário São Fidélis), nos dias 21, 22 e 23 de abril.

Este terceiro encontro do ano terá como objetivo ajudá-lo no seu processo de discernimento vocacional. Nele refletiremos os seguintes temas: O Seguimento de Jesus conforme São Francisco; Discernimento Vocacional Franciscano; Maturidade e Discernimento Vocacional; A Vida em Fraternidade e A Oração Franciscana. Este encontro terá início às 11h, no dia 21 de abril.

 A vocação é fruto do encontro com Jesus Cristo. Desse encontro nasce a correspondência amorosa. Corresponder é sentir-se conquistado por alguém. Esse alguém, para nós cristãos, é Jesus de Nazaré, o Cristo da nossa fé.

A vocação é correspondência ao dom que vem ao nosso Encontro, o qual transformamos em Doação. Entretanto, é preciso descobrir a maneira pela qual o Senhor nos convida a doar-se. Não descobrimos de qualquer jeito, mas sob o impulso do Espírito Santo, pela Escuta da Palavra de Deus e pela vida em oração.  Na intimidade com o Senhor, Ele nos fala em nossa intimidade.

Neste tempo em que estamos celebrando e experimentando o Ressuscitado no nosso meio, é bom saber que o Deus da Messe continua chamando-nos para a colheita, pois a Messe continua muito grande. É muito bom saber também que são muitos os que querem responder SIM ao seu chamado. Por isso queremos parabenizá-lo, pois, com certeza, você é um deles.

Para fazer do encontro um momento de maior contato com o Senhor que nos chama e nos envia, pedimos que, na medida do possível, você chegue para o almoço às 12h, trazendo consigo material de anotações, Bíblia e roupa para o esporte. Se você está vindo pela primeira vez ou ainda não nos trouxe, pedimos que nos traga uma foto 3x4.

Para melhor organização e para melhor acolhê-lo, pedimos a você que confirme a sua presença até o dia 18 de abril, via telefone, WhatsApp ou e-mail.

Que o Senhor da Messe, que chama, guie seus passos para que você possa responde a Ele com amor.

Um forte abraço!

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Maurício José Silva dos Anjos (Seminário Seráfico São Fidélis / Centro Franciscano de Espiritualidade)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja todos