Animação Vocacional

Postulantes ingressam oficialmente e inauguram Fraternidade São Félix de Cantalício

19/05/2017 - 11h33
  • A+
  • A-
A 'Casa do Postulado', como era chamada, agora passa a se chamar Fraternidade São Félix de Cantalício. No dia do Santo Capuchinho, houve celebração em Piracicaba.
Fonte: Frei Sermo Dorizotto

No dia em que celebramos a festa do primeiro Santo Capuchinho, São Félix de Cantalício, os Capuchinhos de São Paulo realizaram o ingresso oficial dos postulantes. O Ministro Provincial, Frei Carlos Silva, e o formador dos Postulantes, Frei Everson Takaki, celebraram a eucaristia com os jovens, frades e funcionários da casa. A celebração aconteceu em Piracicaba, ontem, às 9h30.

O Postulado é uma das etapas da formação da vida dos Freis Capuchinhos. Durante esse período, o jovem conhece a vida dos frades, ao mesmo tempo em que a fraternidade, por sua parte, conhece melhor e ajuda o jovem a discernir sua vocação. Cássio Augusto, Marcos Eduardo, Rychard Fernandes, Marcus Vinícius, George Matheus e João Paulo assinaram o documento que os integra oficialmente a fase do Postulado. Os seis jovens, no ano passado, entraram no aspirantado e agora passam a viver em Piracicaba até entrarem para o Noviciado, em 2018. 

VEJA MAIS: SEIS JOVENS INGRESSAM NO ASPIRANTADO

A "Casa do Postulado", que completou 20 anos em 2016, agora se chama Fraternidade São Félix de Cantalício, em homenagem ao Santo Capuchinho, conhecido pelos muitos prodígios que realizou: curas, profecias, etc... São Félix morreu aos 72 anos, em êxtase diante de uma visão de Nossa Senhora. São Félix também é o patrono dos irmãos leigos Capuchinhos.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja todos