CCB
Comunicação CCB

Comissão de Comunicação dos Capuchinhos se reúne em Manaus

09/03/2017 - 09h51
  • A+
  • A-
De 3 a 5 de março, responsáveis pela comunicação das províncias discutem projeto vocacional
Fonte: Divulgação

 

A Custódia São José de Leoníssa recebeu entre os dias 3 e 5 de março, no Amazonas, os responsáveis pela comunicação das 12 circunscrições dos Capuchinhos do Brasil. A comissão reúne-se desde 2013 para refletir a comunicação como apoio dos serviços da ação e missão dos Capuchinhos. O superior da Custódia, Frei Carlo Chistolini, recebeu os participantes e destacou a alegria em receber o grupo de comunicadores e a importância deste encontro para uma cultura vocacional.

O encontro foi um momento de avaliação dos projetos de comunicação em andamento: a presença digital, a reflexão do fenômeno de comunicação, tendências da área e desafios da Igreja com seus projetos de evangelização, a exemplo da presença na Amazônia.

Na avaliação do grupo foram trilhados caminhos importantes, como a elaboração e publicação da plataforma de informação das Províncias, construção coletiva da informação, socialização da informação e o uso das redes sociais como apoio à evangelização. O grupo constatou ainda que as inovações tecnológicas são fenômenos a serem estudados, para que a Ordem e o carisma franciscano sejam conhecidos como praticas reais e de uma cultura de paz e do encontro.

Frei MariosvaldoFrei Mariosvaldo Florentino apresentou a experiência do projeto Gotas de Paz, dos Frades Capuchinhos do Paraguai. Um projeto de comunicação nos veículos do país e da América Latina, utilizando rádio, televisão, internet e publicações. O projeto contribuiu para que a população conhecesse as práticas e o carisma Franciscano-Capuchinho no pais.

A irmã Paulina, Osnilda Lima, apresentou o projeto de comunicação da Rede Eclesial Pan-Amazônica, destacando principalmente a ação evangelizadora, a organização e bandeiras defendias pela organização da CNBB.

O grupo elaborou um projeto de comunicação vocacional, que será apresentado às províncias no mês de maio, por ocasião da reunião anual da Conferência dos Capuchinhos do Brasil, em Cuiabá MT. Cada representando teve a oportunidade de trazer propostas para contribuir nesta campanha nacional.As próximas reuniões agendadas visarão o desenvolvimento de pautas conjuntas.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja todos