Cúria Geral

Ministro Geral dos Freis Capuchinhos deixa mensagem de Páscoa

15/04/2017 - 16h51
  • A+
  • A-
Frei Mauro Jhöri, Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, falou sobre o quanto a Páscoa é um momento de deixar a tristeza.
Fonte: Divulgação

Irmãos caríssimos, é Páscoa. Cristo ressuscitou!

Este momento de festa não diz respeito somente a Ele, mas também a todos nós.

Ele disse às mulheres para ir aos discípulos e dizer-lhes que os precederá na Galileia. Há uma Galileia, irmãos, também para cada um de nós! Ele fará o caminho conosco, como com os discípulos de Emaús. Foi Ele quem disse a Marta: Eu sou a ressurreição e a vida!

Lembram-se da página do Evangelho de João, quando Jesus ressuscita Lázaro e lhe diz: “Lázaro, vem para fora!”? Creio que, nesta Páscoa, Jesus diga a cada um de nós: Irmão, vem para fora das tuas situações de tristeza, das tuas situações de resignação, do teu isolamento. Vem para fora, ressuscita! Caminha com teus irmãos. Não tenhas medo de comprometer-te, não tenhas medo até de errar, mas caminha com os irmãos para construir juntos o Reino dos Céus.

Esta é mensagem que este ano lhes deixo, irmãos.  Ao mesmo tempo, agradeço-lhes pelos votos que me têm feito por escrito e por e-mail. Não me é possível responder a todos, mas que uma boa Páscoa chegue a cada um de vocês, do coração da nossa fraternidade da Cúria Geral. Boa Páscoa.


Fr. Mauro Jöhri, Ministro Geral dos Frades Menores Capuchinhos

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)