Província

Dom Angélico Sândalo prega retiro dos Capuchinhos de São Paulo

10/03/2017 - 12h15
  • A+
  • A-
O 'Retiro Provincial' aconteceu esta semana no Seminário Santo Antônio, em São Pedro, interior de São Saulo, e teve como tema principal 'Deus é amor'
Fonte: Paulo Henrique (assessoria de comunicação - Capuchinhos de SP)

Teve início na segunda-feira (6 de março) o Retiro Provincial dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo. Os frades, atuantes em mais de dez cidades do estado, estiveram reunidos para refletir sobre o tema ‘Deus é amor’, em retiro assessorado pelo Bispo Emérito da Diocese de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo. 

Aproveitando o Tempo da Quaresma, iniciado na quarta-feira de cinzas, os sacerdotes e irmãos leigos Capuchinhos são provocados com perguntas que promovem a reflexão de suas ações pessoais e pastorais. 

Em momentos de oração, fraternidade e meditação, os Frades realizaram a via-sacra da Campanha da Fraternidade 2017, a hora santa vocacional e o momento Mariano, pedindo a intercessão da Mãe de Jesus para a Província.

Dom Angélico conta que sua formação católica e de sua família vem, em maior parte, dos Frades Capuchinhos e por isso sente-se feliz em poder iluminá-los neste tempo de penitência e conversão que a Quaresma proporciona. “Para mim, estar aqui com eles, justamente no início da Quaresma, é uma graça de Deus”, disse.

O ‘Retiro Provincial’ termina hoje, 10 de março, após o almoço. 

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)