Capuchinhos oferecem formação para comunicadores
Sabíamos que a Semana Santa de 2020 seria diferente de todas as que tínhamos celebrado até então, mas não imaginávamos que um ano depois celebraríamos novamente a Morte e Ressurreição do Senhor a partir de nossas casas. O agravamento da pandemia nas últimas semanas fez com que o Governo de algumas regiões do país proibisse, novamente, celebrações religiosas coletivas, com objetivo de tentar diminuir o risco de contágio pelo coronavírus. Assim, mais uma vez, o trabalho da Pastoral da Comunicação (PASCOM) será fundamental para conectar os fiéis às suas comunidades através das redes sociais. Tal conexão não deve ser reduzida a transmissão dos sacramentos, mas também de uma mensagem de esperança para os sofrimentos da comunidade.
É sobre essa conexão que os capuchinhos de São Paulo estão organizando uma manhã de formação para o dia 27 de março (sábado), véspera do Domingo de Ramos, para as PASCOMs, especialmente as que estão ligadas a comunidades franciscanas. O encontro terá como assessor o integrante da PASCOM de Teixeira de Freitas, Bahia, Eonassis Oliveira que criou no ano passado um plugin que permite transmissões simultâneas para o Facebook e Youtube a partir do OBS Studio (software muito utilizado pelas paróquias para realizar lives, mas que só permite nativamente que a transmissão seja feita em uma rede social por vez).
O encontro será gratuito! "Queremos oferecer condições e animação para os agentes da PASCOM refletirem sobre ações que podem ser feitas em cada comunidade, pensando em cada região", almejam os organizadores.
A inscrição pode ser feita pelo formulário abaixo. Os inscritos receberão na véspera do encontro um link com mais informações.