Final de semana vocacional movimenta Fraternidade de Belo Horizonte: A profissão definitiva de Frei Marco Túlio e o II Encontro Vocacional

Final de semana vocacional movimenta Fraternidade de Belo Horizonte: A profissão definitiva de Frei Marco Túlio e o II Encontro Vocacional

O último dia 28 de setembro certamente foi um dia bastante especial para a Ordem e para Frei Marco Túlio Alves da Silva, OFMCap que professou solenemente seus votos de pobreza, castidade e obediência à Ordem na Província de Minas Gerais. Sem dúvida um momento marcado pela emoção e alegria com presença dos frades, vocacionados, amigos e familiares, a cerimônia aconteceu na Igreja da Pompeia em Belo Horizonte, e foi presidida por Frei Adilson Gonçalves, ministro provincial. Teve como inspiração o lema:

“É isso que eu quero, é isso que procuro, é isso que eu desejo fazer com todo o meu coração!” retirada de 1 Celano 22.

Durante a celebração, os momentos fortes ficaram por conta da presença da família do Frei que, em seu agradecimento recordou firmemente de sua mãe falecida no ano de 2023.

Professar solenemente significa entregar a Deus um pouco mais da vida. Para nós frades, o momento da profissão é apenas o encerramento de uma etapa e o início de outra, já que desde a primeira profissão os frades são convidados a se inserir na vida da província. Com isso, não quer dizer que Frei Marco Túlio esteja formado, mas ele passa a fazer parte da formação permanente.

Se você quer assistir ou perdeu algum momento importante da profissão, a transmissão está disponível no canal Youtube, você terá acesso Clicando aqui:

II Encontro vocacional acontece em Belo Horizonte - Também ganha destaque no fim de semana movimentado na fraternidade de Belo Horizonte o encontro vocacional, que contou com a presença de 15 jovens das mais diversas idades e origens do Estado de Minas Gerais e do Brasil. Durante os dias de encontro, os irmãos puderam aprofundar a reflexão sobre o chamado vocacional. Além disso, os irmãos puderam tirar suas dúvidas em relação a vida dos frades.

Hábito capuchinho como inspiração aos irmãos que iniciam seu processo.

Se a profissão solene, como a que foi proferida por Frei Marco Túlio, marca o fim do caminho de formação inicial, a etapa vocacional é o primeiro passo para aqueles que querem ser frades, ou melhor, para aqueles que querem conhecer o carisma mais de perto. Durante o encontro a alegria fica por conta da convivência fraterna entre os irmãos, a acolhida e momentos de palestras.

Que o Espírito Santo conduza esses irmãos e lhes dê forças para seguir na caminhada.

Paz e Bem

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente