Postulado inicia em Tangará da Serra/MT

Postulado inicia em Tangará da Serra/MT

No dia 05 de fevereiro, a Casa de Formação Santa Terezinha, em Tangará da Serra (MT), acolheu a abertura do ano do Postulado dos Freis Capuchinhos. Iniciaram a caminhada formativa os postulantes: Diogo Ribas de Almeida; Felipe Morais Neitzchc; François Jean Sonel; Gustavo da Silva Cazuza; Higor José Vieira de Brito; Jean Marie François; Leandro Lima Severino de Mello; Mauro Rezende Betoni; Richelieu Delice; Vilzime Jean Yves e Willian Felipe Fontoura Pereira.

A celebração, que marcou oficialmente o início desta etapa formativa, foi presidida pelo Custódio frei Gilberto Bedin e concelebrada pelos frades da Fraternidade formativa, padres diocesanos e contou com a presença das Irmãs da Divina Providência, membros do SAV paroquial e leigos que colaboram com a formação dos postulantes. 

A Província Sagrado Coração de Jesus esteve representada pelo Animador Vocacional frei Rodrigo Antunes de Lima, nesse importante momento da caminhada formativa para a Província dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, a Custódia Brasil Oeste (MT/RO) e a Delegação Provincial do Haiti.

Conforme as Constituições Capuchinhas o Postulado é o primeiro período da iniciação no qual se faz a escolha de nossa vida. Nesse período, o postulante conhece a nossa vida e faz um ulterior e mais cuidadoso discernimento de sua vocação. A fraternidade, por sua vez, conhece melhor o postulante, e ajuda no aprofundamento da vida de fé. Esse tempo de formação contempla a catequese da fé, a introdução da vida litúrgica, a experiência da oração, do estudo do franciscanismo, na vida fraterna e numa primeira experiência de atividade apostólica. O tempo de Postulado é de dois anos, e esta etapa antecede o ingresso ao Ano Canônico do Noviciado. 

Continuemos rezando pelas vocações.

 

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente