"Treze Estandartes Profanos e uma Bandeira Sagrada" é tema de Mostra no Museu dos Capuchinhos do RS
A sala de exposição do MusCap realizou ontem, quinta-feira, a abertura da mostra “Treze Estandartes Profanos e uma Bandeira Sagrada", do artista plástico Juventino Dal Bó.
O conjunto de obras retratam e exercícios nostálgicos assinado pelo artista como uma válvula de escape para as tensões geradas e acumuladas durante a pandemia da Covid/19, unindo tecidos e buscando conexões entre seu processo artístico e as ideias de grandes personalidades.
Aberta para a comunidade e de forma gratuita, a mostra pode ser prestigiada até o dia 21 de agosto de 2023, nos seguintes horários:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h.
Para grupos é necessário agendamento prévio pelo telefone (54)3220.9565 ou pelo e-mail educativo@muscap.org.br
Saiba mais sobre o Muscap
O Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul (MusCap) teve início em 1980 por iniciativa de quatro estudantes de Teologia – Arlindo Itacir Battistel, Agemir Bavaresco, Wilson Dallagnol e Celso Bordignon (atual diretor) – entusiasmados pela convivência com o Frei Rovílio Costa, grande pesquisador. Os estudantes tinham o objetivo de organizar um museu que preservasse os acervos da Província, até então em porões, sótãos, sacristias e bibliotecas desativadas, principalmente após a onda de reformas e revitalizações dos espaços sacros resultantes das propostas do Concílio do Vaticano II. “Quando se monta um museu, é porque a memória já está se perdendo” - Frei Celso Bordignon recordando fala de Frei Rovílio Costa.
Leia mais sobre o Museu clicando aqui.