Postulantes do Sudeste do Brasil se encontram para convivência fraterna e formação
A casa interprovincial de Noviciado, em Botucatu, se encheu novamente com a alegria dos formandos. Na semana entre os dias 04 e 10 de agosto, os postulantes das Províncias de Imaculada Conceição (SP), Nossa Senhora da Piedade (MG) e Nossa Senhora dos Anjos (RJ), se encontraram para um período de convivência em preparação para a etapa do Noviciado 2024/2025.
O Encontro teve início na segunda-feira (05) e contou com a participação da psicóloga Ana Silvia Andrade que trabalhou diversos aspectos da convivência, integração e autoconhecimento.
Na terça-feira, Frei Everson Takaki, atual mestre de noviços das províncias do Sudeste, conduziu as reflexões falando um pouco sobre o cotidiano do Noviciado e tirando dúvidas sobre a essa que é uma das fases mais aguardadas pelos irmãos da formação inicial.
Esta etapa coroa um tempo de formação, pois a partir dela os irmãos recebem o habito capuchinho (vestes da provação) e são chamados de 'Frei' pela primeira vez. O objetivo da etapa do noviciado é aprofundar a formação já recebida pelos irmãos na etapa do Postulado e a preparação para a Profissão Religiosa ao fim deste período. Sendo assim, a etapa tem duração de um ano em que a oração, a fraternidade e os trabalhos em comum são intensificados.
Além das missas e momentos de oração e formação, os Postulantes tiveram a oportunidade de interagir entre si e partilhar a vida e a fraternidade.
Além dos irmãos da etapa do Postulado e os frades da Fraternidade Interprovincial Nossa Senhora do Lourdes estiveram presentes Frei Jean (da Província de Minas Gerais) e Frei Márcio (da Província de São Paulo).
Rezemos pela vocação de cada um dos irmãos postulantes que dão um passo ainda mais importante na sua jornada.